20 de abril de 2013

Passa a palavra


Olá a todos!

 Hoje vou-vos falar do marketing passa a palavra! Já ouviram falar?
 Não?! Pois bem, o passa a palavra é a forma mais antiga de marketing existente!
 Como?! Fácil: Se tu experimentas um artigo e gostas, ficas satisfeito,  a probabilidade de falares sobre ele aos teus amigos e até de os aconselhares a experimentar é elevada, certo?
 Claro que sim! E é a pensar nisso que muitas empresas estão a apostar fortemente neste tipo básico de marketing, que para além de simples, permite terem custos mais baixos... E para além disso, acreditas mais depressa no marketing que vês na televisão ou naquele que te faz um amigo? É lógico que acreditas mais depressa num amigo do que num desconhecido...

 Muito bem, em seguimento ao passa a palavra, hoje vou falar-vos então daTrnd!
 A  trnd é uma comunidade cujos membros têm a oportunidade de experimentar novos produtos e serviços, combinando diversão, inovação e participação. 
 Os membros escolhem os projetos nos quais querem participar, dentro de uma extensa gama de produtos, entre os quais: computadores, produtos de beleza, telemóveis, pizzas, livros, viagens e música.
 E tudo isto é completamente grátis!!!


 E o que ganhas com isso?!
 Os membros selecionados para um projeto poderão experimentar os produtos, em casa, e dá-los a conhecer aos amigos, conhecidos, família, etc. Ou seja, colocar em prática o passa-palavra!
 Fazer parte da comunidade trnd dá-te a possibilidade de ser o primeiro a conhecer as últimas tendências, e mais ainda, permite-te ser o primeiro a experimentar produtos antes de serem lançados no mercado. Boa?!
 Como membro da comunidade trnd, podes participar nos projetos que quiseres. Tu é que decides quais são os mais interessantes. Participar é muito simples, não tem custos e é divertido!


 Como funciona?!
 Então os projectos da trnd funcionam da seguinte forma:

 1. Início do projeto
 Quando descobrem um produto interessante ou serviço novo, começam um novo projeto. Selecionam os membros da trnd que melhor se adequam ao perfil do produto a experimentar e eles recebem um convite para participar.

 2. Tu decides se queres participar
 Se receberes um convite, lê atentamente toda a informação sobre o projeto. Depois, decide se alinhas ou não, e participa só se te interessar mesmo.
 Por exemplo, se fores apaixonado por tecnologia, serás idóneo para participar num projeto em que tenhas que experimentar novos telemóveis.     Tu decides! Às vezes, o número de participantes pode ser limitado, por isso, os que apresentarem os melhores argumentos na sua candidatura, serão os selecionados para participar.

 3. Recebes o teu pack de início
 Se foste selecionado para fazer parte do projeto, enviam-te um pack de início. Este pack inclui o produto a experimentar (telemóvel, computador, um produto de grande consumo, etc), assim como informação exclusiva, questionários e uma descrição detalhada do projeto em questão.

 4. A tua missão
 A tua missão é muito simples: experimentar o produto no dia a dia.
 Torna-te num especialista no produto, nas suas características, e fala sobre ele com o máximo de pessoas possível, ajudando assim a promover o produto através do passa-palavra.
 Ah, e o mais importante: diverte-te enquanto o estás a fazer!

 5. Interessa a tua opinião sincera
 Todo este processo seria inútil sem a tua opinião, e quanto mais sincera, melhor. É o produto tão bom como o imaginavam? O que melhorarias? O que dizem os teus amigos sobre ele? Partilha a tua opinião enviando relatórios e questionários, participa no blog do projeto ou no teu próprio blog, responde aos inquéritos ao longo do projeto.

 6. Vantagens para ti
 Tu ajudas a promover o produto.
 Por isso, em troca, terás muitas vantagens como participante do projeto.
 Podes experimentar produtos que às vezes ainda não estão à venda, recebes informação exclusiva sobre grandes e pequenas marcas, e tens a oportunidade de influenciar ativamente o desenvolvimento do produto.
 Poderás ter também a possibilidade de falar diretamente com os responsáveis de marketing dessas empresas, ou seja, aqueles que realmente decidem.
 Também recebes merchandising especialmente criado para o projeto, mas o mais importante - confirmado por todos os inquéritos realizados nos seus projetos - é que tudo isto é muito divertido!



Curiosos?! Interessados?!
Então vejam por si próprios já! Não percam nem um segundo! {#emotions_dlg.blink}

Sigam o link: Trnd e sobretudo, divirtam-se muito!!! {#emotions_dlg.ok}

Sem comentários: